Blog Layout

Dicas sobre os melhores insights e destaques do RD Summit 2019

Nov 19, 2019

No início de novembro estive pelo segundo ano consecutivo no RD Summit, maior congresso de marketing digital e vendas da América Latina, organizado pela Resultado Digitais. Mesmo com mais de uma semana de atraso, faço questão de trazer aqui a minha percepção sobre o evento. 


Para começar, o Summit acontece em Florianópolis, uma das cidades mais belas do Brasil! São cerca de 12.000 pessoas nos três dias de congresso no Centrosul. E o que chama atenção é que tudo funciona muito bem! Desde 2018, quando estive lá pela primeira vez, achei incrível a preocupação da organização em oferecer uma experiência positiva em todos os sentidos para os participantes. Banheiros limpos, amplo e variado espaço gastronômico, e uma feira de negócios com mais de 100 expositores, entre elas empresas renomadas, como o Google, e diversas startups. 


Os participantes têm a oportunidade de conhecer dezenas de ferramentas e softwares que poderão ajudar no segmento de cada um. As palestras acontecem simultaneamente numa plenária, com espaço para 5 mil pessoas - e que muitas vezes ficam lotadas. Duas tendas, seis salas e um Truck (a novidade desta edição) completam os espaços. 


Desde que voltei, alguns conteúdos e insights não saem da minha cabeça, ficam martelando em busca de ideias que possam ser implementadas na Ideallize. Vou compartilhar aqui com vocês alguns principais e que me chamaram mais a atenção: 


1 - Se você não entende de pessoas, não entende de negócios. Elas compram por emoção e justificam com a razão. Seus anúncios precisam alinhar essas duas partes;


2 - Conte histórias certas, para pessoas certas, na hora certa;


3 - Podcast é presente e futuro;


4 - Transforme dor em desejo: se alguém tem uma necessidade você pode oferecer a solução;



5 - Invista no seu LinkedIn. Crie conteúdo. Seja visto;


6 - MKT de indicação é uma estratégia ainda pouco usada e que pode gerar muitas oportunidades;


7 - As pessoas esquecem slogans e promoções mas não as emoções; 


8 - Nenhum planejamento terá sucesso se não prioriza o cliente; 


9 - Os robôs estão em alta e devemos aproveitá-los, mas sem deixar de lado a humanização do trabalho;


10 - Produza conteúdo: seja autêntico, perca o medo e conte sua história de verdade;


11 - Se você quer trabalhar em uma empresa arrume um emprego. Mas não vá trabalhar na sua.  

Compartilhar

LinkedIn: muito mais que um currículo digital
Por Gabriela Mehi 13 mai., 2021
Conheça e explore as funcionalidades dessa rede social
Por Gabriela Mehi 06 mai., 2021
Que tal aprender tudo que precisa para criar o seu próprio plano de marketing completo? Venha criar o seu agora mesmo.
Clubhouse, saiba mais!
Por Ideallize 11 fev., 2021
Embora eu só esteja no aplicativo Clubhouse há pouco mais de dois dias, tenho que admitir que estou impressionado demais!
Inbound Marketing com a Ideallize
Por Gabriela Mehi 10 dez., 2020
Se você tem interesse em adaptar esse processo na sua empresa é importante conhecer como o inbound marketing funciona na prática. Confira mais detalhes sobre essa forma de relacionamento neste post.
Por Ideallize 13 nov., 2020
A LGPD chegou para mudar o tratamento dos dados dos usuários. Agora é preciso ser mais transparente e ético, sob risco de sofrer graves sanções. Saiba como se adaptar à LGPD em nosso artigo de hoje.
Uma boa gestão no seu setor de marketing é importante para que haja um bom planejamento
Por Ideallize 01 nov., 2020
Se você chegou neste post já deve saber que marketing é muito mais do que pagar por anúncios e esperar os clientes chegarem. São diversas técnicas e estratégias que podem mudar a realidade de qualquer empresa.
Show More
Share by: