Blog Layout

Para todos que se perguntam: afinal, o que é o Clubhouse?

Feb 11, 2021

Embora eu só esteja no aplicativo Clubhouse há pouco mais de dois dias, tenho que admitir que estou impressionado demais! 

É uma maneira tão fácil de descobrir pessoas interessantes e se conectar em um nível pessoal... apenas tendo uma conversa. E com o Clubhouse, basta abrir o aplicativo e começar a falar em minutos...


Se você não tem certeza do que estou falando, continue lendo para descobrir mais sobre o “aplicativo somente para convidados sobre o qual todos estão falando”.


O que é o Clubhouse?


Lançado em abril do ano passado, o Clubhouse é essencialmente um app de bate-papo em formato de 'áudio, como um podcast. Depois de baixar o aplicativo e se registrar como membro, você pode ouvir e participar de conversas sobre uma ampla variedade de temas com pessoas de todo o mundo.


Infelizmente, ele só está disponível para iOS (iPhone) no momento e você só pode entrar se for convidado por um membro existente.


Os membros recebem um convite ao entrarem e, quanto mais usam o aplicativo, mais convites recebem. Você pode compartilhar esse convite com qualquer pessoa da lista de contatos do seu telefone.

Como eu começo?


Baixe o aplicativo na App Store da Apple e inscreva-se.


Depois de entrar, você será solicitado a preencher seu perfil.


Com todo o material de registro feito, a primeira coisa que você verá é o Corredor (Hallway). Esta é uma lista de todas as salas (conversas em grupo) em execução no momento. Basta tocar em uma sala e pronto.

A lista de salas que você vê é organizada com base em quem você segue e os interesses que você definiu em seu perfil. Você pode alterar seus interesses tocando em sua imagem de perfil e no ícone de configurações no canto superior direito da tela.

Quando você estiver no corredor tentando decidir em qual sala entrar primeiro, sugiro que você encontre uma das salas bem-vindo ao Clubhouse. 


Ao entrar em uma sala, você será colocado na plateia, onde não poderá falar. A pessoa que criou a sala, e quem quer que ela nomeie como moderador, poderá convidá-lo para subir no palco. Os moderadores apresentam um ícone de floco de neve verde ao lado da foto do perfil.

Como eu disse, apenas as pessoas no palco podem falar.


Você não precisa subir no palco e pode apenas ouvir.


Mas se quiser participar da conversa, basta levantar a mão tocando no ícone "levantar a mão" no canto inferior direito.


Os moderadores da sala poderão então para convidá-lo a subir no palco.


Uma vez no palco, você pode reativar o som e falar.


Se o moderador for bom, ele geralmente reconhecerá você rapidamente e o convidará a se apresentar ou fazer uma pergunta. O tempo que levará dependerá do tamanho do palco.


Há muito mais para aprender (só estou nisso há dois dias), mas isso deve pelo menos ajudá-lo a começar.


A melhor maneira de aprender sobre a plataforma é simplesmente ficar preso nela e, de preferência, começar uma sala com um amigo. 


Ah... quando você entra pela primeira vez em uma festa o emoji  🎉  aparece ao lado da sua foto de perfil. Isso o marca como novo na plataforma e desaparece após 7 dias.


Por que eu deveria me importar?


Recentemente li que um porta-voz do Clubhouse o descreveu como:


“Uma experiência social focada na conexão, aprendizado e conversas autênticas, onde as pessoas fecham o aplicativo se sentindo melhor do que quando o abriram, porque aprofundaram amizades, conhecem novas pessoas e aprendem sobre novos assuntos.”


O foco está no diálogo e conexão, ao invés de gostos ou seguidores. 


Posso imaginar o Clubhouse crescendo rapidamente e ficando muito barulhento e mais intimidante.


E você, o que achou? Já usou o Clubehouse? Gostou? Conta pra gente aqui nos comentários!

Compartilhar

LinkedIn: muito mais que um currículo digital
Por Gabriela Mehi 13 mai., 2021
Conheça e explore as funcionalidades dessa rede social
Por Gabriela Mehi 06 mai., 2021
Que tal aprender tudo que precisa para criar o seu próprio plano de marketing completo? Venha criar o seu agora mesmo.
Inbound Marketing com a Ideallize
Por Gabriela Mehi 10 dez., 2020
Se você tem interesse em adaptar esse processo na sua empresa é importante conhecer como o inbound marketing funciona na prática. Confira mais detalhes sobre essa forma de relacionamento neste post.
Por Ideallize 13 nov., 2020
A LGPD chegou para mudar o tratamento dos dados dos usuários. Agora é preciso ser mais transparente e ético, sob risco de sofrer graves sanções. Saiba como se adaptar à LGPD em nosso artigo de hoje.
Uma boa gestão no seu setor de marketing é importante para que haja um bom planejamento
Por Ideallize 01 nov., 2020
Se você chegou neste post já deve saber que marketing é muito mais do que pagar por anúncios e esperar os clientes chegarem. São diversas técnicas e estratégias que podem mudar a realidade de qualquer empresa.
Assessoria de Imprensa é muito mais do que marcar entrevistas
Por Ideallize 29 set., 2020
A assessoria de imprensa é uma das áreas mais importantes do jornalismo, principalmente por seu caráter de zelo à imagem de uma determinada pessoa ou organização.
Show More
Share by: